Colírio para olhos secos: Um alerta para a população

Primeiramente, é necessário realizar o diagnóstico correto do tipo de olho seco e a identificação das suas causas, pois para cada tipo e causa de olho seco pode existir um colírio lubrificante mais adequado.

Também existem colírios que não são lubrificantes, mas que são usados como lubrificantes por falta de orientação médica. Eles são, na verdade, descongestionantes e seu uso prolongado pode causar danos oculares.

Portanto, apesar dos lubrificantes não possuírem a obrigação da prescrição médica, a orientação do médico oftalmologista é muito bem-vinda, pois aumenta a eficácia do tratamento ao indicar o lubrificante mais adequado para cada paciente.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Dr. Paulo Ferrara de Almeida Cunha

Dr. Paulo Ferrara de Almeida Cunha

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais(1973), pós- graduação em Oftalmologia pelo Hospital São Geraldo(1976) e doutorado em Oftalmologia pelo Instituto Hilton Rocha(1981).

Ver currículo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Continue acompanhando

Posts relacionados

Ceratocone – Sinais de Alerta

Alerta aos pais! O Ceratocone tem início mais comum em pré-adolescentes e sua progressão tem uma relação importante com alergia ocular e com o ato